Política
Política · 5 min de leitura

Tarcísio e Haddad Trocam Críticas Sobre Legado do Governo Lula

No dia 15 de outubro, em evento em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas e o ex-ministro Fernando Haddad discutiram o legado do terceiro mandato de Lula, com divergências sobre o desempenho econômico do país.

FOTO
Importador RSS
15 de jun. de 2026
Tarcísio e Haddad Trocam Críticas Sobre Legado do Governo Lula

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), afirmou que o Brasil está perdendo oportunidades, enquanto o ex-ministro da Fazenda e pré-candidato ao governo paulista, Fernando Haddad (PT-SP), defendeu sua posição com dados econômicos.

Nesta segunda-feira (15), Tarcísio e Haddad se envolveram em uma discussão sobre o legado do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tarcísio disse que Lula será lembrado pela "perda de oportunidade", enquanto Haddad contra-argumentou que o país está em um momento de crescimento econômico, com foco na responsabilidade fiscal e social.

"Estamos deixando passar uma grande oportunidade. Ela está bem diante de nós", afirmou Tarcísio durante um evento da revista Veja em São Paulo.

Ele acredita que a atual gestão federal "não vai deixar saudade" e será lembrada pelas oportunidades que foram desperdiçadas durante o mandato.

Haddad respondeu rapidamente, defendendo a gestão econômica de Lula e questionando a análise de Tarcísio. Para ele, os dados econômicos indicam que o Brasil continua a crescer, gerando empregos e aumentando a renda da população.

"Não estamos perdendo oportunidades. O Brasil está crescendo de forma sustentável, tanto fiscal quanto social", disse Haddad.

Ele ressaltou que o crescimento econômico vem acompanhado de medidas que mantêm o equilíbrio das contas públicas, sem afetar as populações mais vulneráveis.

Após o evento, Haddad comentou sobre sua pré-campanha ao governo de São Paulo e mencionou que está elaborando um plano de segurança pública com a ajuda de especialistas e membros das forças de segurança, com previsão de apresentação até o final deste mês.

O ex-ministro também respondeu a críticas sobre privatizações e o apelido de "Taxad", frequentemente usado por seus opositores. Ele argumentou que a tributação sobre importações já era uma demanda de governadores e que a medida buscou corrigir distorções no mercado.

"Quem começou a cobrar a taxa das blusinhas foram os governadores", afirmou. Haddad explicou que havia um desequilíbrio entre produtos importados e o comércio nacional, justificando as mudanças para equilibrar a concorrência.

Texto adaptado com IA · conteúdo original preservado
Fonte original: gazetadopovo.com.br

Comentários · 0

Comentários (0)

Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a opinar!